quarta-feira, 26 de março de 2014

EU CHEGUEI!

Bom, eu sei que faz bastante tempo desde a ultima postagem, mas, estou voltando aqui pra me redimir e atualizá-los sobre o que pode ser contado dos os últimos acontecimentos em novos ares, nova cidade, novo país, novo continente e novo hemisfério.

Para os que querem saber porque não tenho postado ultimamente... bem, minha mãe sempre me disse que quando você tem dúvidas se deve ou não falar alguma coisa você deve se calar. Então, seguindo o conselho de mamãe, eu deixei um pouco de água passar sob a ponte e revi meus conceitos pra colocar aqui nesse espaço o que realmente interessa: relatos de viagens e algumas informações que possam ajudar as pessoas a atingir suas metas.

Vou escrever aos poucos, ok?! Realmente, a vida de comissário de bordo é bem corrida e cansativa, por isso as postagens tenderão a acontecer com intervalos maiores - que nem os trens do sistema público de transporte do Brasil! Mas, elas acontecerão.

Com relação à Emirates, vou falar sobre acomodação, sobre o treinamento, sobre coisas que não sabemos até chegar aqui e curiosidades sobre a vida nesse canto do mundo; e também sobre tudo que me aconteceu desde as primeiras semanas até os relatos das viagens maravilhosas que tenho feito - e as que não são tão maravilhosas assim também.

Em breve vou reeditar os textos sobre open day e assessment daý, porque hoje tenho uma visão muito diferente, e talvez mais acurada, sobre o que realmente conta pros candidatos a este trabalho que é, sem sombra de dúvida, um dos mais gratificantes e maravilhosos que existe.

Aguentem mais um pouquinho que já já eu coloco novas postagens por aqui e mato a curiosidade de vocês. Gostaria de saber do que mais vocês tem curiosidade? Tirando as dúvidas mais comuns que aparecem no blog, sobre o que pretendo fazer uma postagem com FAQs, do que mais querem saber?

É isso aí...
Vamos voar... e vamos escrever também!

11 comentários:

  1. Oi Roberto! Só pra dizer que nesse momento eu estou em SP pro OD que irá acontecer amanhã...seu blog (junto com milhões de outras coisas que eu pesquisei por aí) me ajudou mto a tentar essa mudança na minha vida. Espero te conhecer pessoalmente daqui um tempo..hahaha...bons rosters pra ti! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Bella!!! Muito boa sorte pra você e espero vê-la em breve por aqui!

      Excluir
  2. Olá Roberto, tudo bem?
    É, realmente sentimos sua falta! Mas eu particularmente pensei que com essa vida corrida da aviação, a última coisa que você teria tempo era pra passar sentar na frente do PC e escrever textos e mais textos (sim, seus post são grandes, ótimos e cheios de detalhes).
    Mas então, você comentou que vai atualizar os posts dos OD e AD. Bacana.
    Não querendo pedir muito, mas em 2 semanas exatamente temos um AD aqui no Brasil, no qual eu participarei.
    Se você pudesse fazer essa atualização primeiro, ajudaria e muito (muito mesmo), muitas pessoas aqui!
    Te agradeço desde já amigo!!

    Abraços
    Marcos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos,

      Eu vou tentar fazer isso sim dear! Não prometo, mas vou tentar! (Isso é o que a gente as vezes fala pro passageiro quando ele quer um vinho tinto quando o avião já tá pousando!!!) kkkk

      Excluir
  3. o que eu mais tenho dúvida é sobre quais são os critérios de seleção deles..... fui no OD e não passei, achei muito estranho, porque os critérios BÁSICOS eu sei que tenho....muitos tiveram a impressão de que eles procuram pessoas submissas e inexperientes.... também queria saber se você acha que VALE A PENA, apesar das coisas 'não tão maravilhosas' que da empresa/emprego...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo,

      Se alguém soubesse MESMO os critérios deles, não seria tão difícil entrar nessa empresa, né?! Se eu soubesse direito o que eles procuram, eu COBRAVA pra dar essa informação! kkkk Mas, posso te dizer que "em partes" você está certo nas suas pressuposições - eu acho. Quanto as demais coisas que perguntou... não sei se posso te responder (entende?!).

      Grande abraço pra você e boa sorte!

      Excluir
    2. Anônimo, tbm achei algumas coisas durante o OD "peculiares"...eu fiquei no grupo dos que receberam o resultado (negativo) por email, logo, n tive feedback e sei que tenho os critérios básicos..enfim, terei pelo menos 3 meses pra decidir se tento novamente...mas é fo** o custo que isso envolve pq eu sou de outro Estado..
      Roberto, eu fiquei pensando em milhões de possibilidades, mas dps cheguei a conclusão que dei alguns vacilos durante a entrevista, mas deixa eu te fzr uma pergunta..tu tem idéia da média de idade das pessoas que chegam aí pra começar?
      Aguardando pelos updates nos post sobre o OD/AD/FI :)

      Excluir
    3. oi Roberto! Sou o Anônimo (anônima! hehe) que fez a pergunta, muito obrigada por responder! Laila, que tipo de coisas "peculiares"? qts anos vc tem? eu tenho 27, almost 28... vamos especular! uheueuheu

      Excluir
    4. Anônima (hehe), por exemplo, mta gente no meu grupo, que eu achava que tinha ido bem, foi dispensado de cara. Mas aí tem o fator Emirates que só eles sabem...
      Perguntei da idade pq, apesar de não ter limite máximo, a maioria dos relatos que achei na Internet é de gente nos seus 20 e poucos e não nos seus 20 e tantos..mais por curiosidade msmo :) Eu tenho 28.
      Não ter feedback é quase um exercício de auto-conhecimento! Hahaha..mas a experiência valeu demais, inclusive pra eu confirmar minha vontade de entrar nessa. :D

      Excluir
  4. Respostas
    1. Pois é Helô, comedimento é a palavra. Quando a gente num pode falar nada bom, melhor num falar, né?! hahahahahahah Valeu!!!

      Excluir

Gostou do Blog? Então comente! Diga o que quer saber, o que quer ver para eu colocar aqui no blog.