sexta-feira, 1 de março de 2013

PIRILIM, PIRILIM, PIRILIM... A GC CHEGOU PRA MIM!

Finalmente recebi minha Golden Call... só que não! Na verdade, eu que liguei.
Estou felicíssimo por isso e mal posso esperar pra fazer minhas malas e picar o camelo pras areias do deserto - Inch Alla! 

Sabe aquele ditado: "Se a montanha não vai até Maomé, Maomé vai até a montanha"?! Minha Golden Call foi bem assim. A funcionário do RH, uma indiana super simpática, me ligou ante-ontem, no dia seguinte à mudança de status para YWBC no portal da Emirates, e ela provavelmente ia me comunicar sobre minha aprovação no processo. Ia... se eu tivesse atendido o telefone...

Eu estou fazendo um curso de dublagem de canções com o Herbert Richard Jr aqui em São Paulo e ontem, bem na hora que ela ligou - por volta das 10 da manhã - eu estava em aula. Reconheci que devia ser a GC por causa do prefixo 097 do telefone de Dubai. Dei pulinhos de alegria e um grito "pra dentro", todo contido, pois ainda não tinha a confirmação de que aquilo era a GC.

Passei a esperar o retorno da ligação, e a indiana me enviou um e-mail perguntando que horário poderia me ligar e pra confirmar o número de telefone. Eu respondi falando que poderia ser qualquer dia e horário e, bem no dia seguinte, ela resolveu me ligar. Mais uma vez - porque, sim, uma raio cai duas vezes no mesmo lugar - eu não consegui atender o telefone... dessa vez porque não ouvi tocar mesmo, já que tava no trem indo pro curso. Pensei então que era aquela a horal, desci do trem e liguei.

A moça indiana simpática atendeu e depois de me identificar, ela me deu as "congratulations" por ter sido aprovado na seleção. Nessa hora, como não tinha ninguém conhecido por perto eu super pulei de alegria. Ela ainda me explicou todos os procedimentos vindouros e eu não entendi NADA! Primeiro porque a ligação tava cortando pela distância e outro que o sotaque tava complicado. Mas, ela foi muito atenciosa e repetiu tudo o que não compreendi. Me lembrei da maquininha de chiclete da Eliana:

QUER CHICLETE? FAZ O SEU!

Quer receber a Golden Call? Faz a sua! kkkk ... e eu fiz a chamada! Lá se foram R$45,00 de créditos pra falar por 7 minutos com a mulher. Foi até barato, analisando a ótima noticia que recebi. Os créditos então acabaram (pobre é F***) e a ligação caiu. Daí, me fiz de desentendido e esperei ela ligar novamente. E continuamos a nossa conversa....

Estou nas nuvens ainda. Não caiu a ficha! Contei pra minha família sobre a ligação e todos ficaram felizes (família pra mim também inclui alguns amigos) e ansiosos pra que chegue logo o dia da minha viagem. Já pra minha mãe... bom, eu tive que jogar um verde primeiro: falar que eu estava triste porque a Emirates não me ligava, falar que outras pessoas já tinham recebido a Golden Call, menos eu. E falei  que estava triste, que queria muito isso. Só no dia seguinte eu finalmente contei pra ela, e minha mãe chorou loucamente como se não houvesse amanhã. Agora ela já está sob controle! kkk

Eu já sei a data do meu embarque, mas, só vou colocar aqui quando estiver tudo certo: todos os exames médicos feitos, todos os documentos acertados e o contrato com eles estiver assinado.

Muito obrigado aos leitores desse blog pelo apoio durante esses 364 dias que fiquei aguardando uma resposta. Em breve vou começar uma nova fase na vida e nas postagens aqui. I'll try to keep you posted of everything!

É isso aí... agora falta pouco pra voar!



35 comentários:

  1. Cara, muito feliz por ti. Sigo teu blog há um bom tempo. Torço pra que tudo de certo e que você ame o trabalho e tudo de bom que vai encontrar por lá. Parabéns e felicidades. Charlie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola menino Charlie!
      Espero gostar ainda mais do que já gosto da ideia de trabalhar e morarem Dubai. brigado pelas visitas! E volte sempre...

      Abração!

      Excluir
  2. Parabéns cara , I will meet you there :)

    ResponderExcluir
  3. A espera foi longa mas valeu a pena...eu entrava nesse blog todo dia esperando a sua GC, como se fosse minha hahahaha Quero muito trabalhar na Emirates, e seria um prazer ter um voo com você e agradecer por tudo o que você fez neste blog, dando dicas, nos aproximando da EK...enfim, Parabéns por essa conquista e pela realização profissional que você obteve. Você me inspirou! Até Roberto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhh Menino Lucas,

      Muito obrigado pelas suas considerações! Bom saber que essas informações estão ajudando pessoas a alcançar seus objetivos.

      Com certeza seremos mates na Emirates, muito em breve. Continue se esforçando e não perca as esperanças. Logo logo a contratação de rapazes deve voltar ao normal!

      Muito boa sorte pra você!

      Excluir
  4. Só uma palavra pra vc: "U-HUUUUUUUUUL!"

    hhahahahhhaha sou daquelas que dá pulinhos também quando fica feliz demais!

    ResponderExcluir
  5. PArabensss !! Sucesso nessa sua nova jornada !!!

    Abracos !1 :-) Bruno

    ResponderExcluir
  6. Olá Roberto

    Primeiramente meus parabéns pela conquista , tenho seguido o seu blog e estou feliz por você, espero que tudo de bom se realize em sua vida, gostaria de te perguntar se tens alguma informação sobre o próximo Open Day no Brasil e outra pergunta sendo eu brasileiro, posso fazer o OD em outro país??? viajo muito e gostaria de obter essas informações, entrei em contato com a Fly Emirates e eles não responderam :(
    Se puder me ajudar eu agradeço, no mais my best wishes of happiness and hope you suceed in your life financially and spiritually as well...

    God bless you mate!

    Take care :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. i Reginaldo,

      Esse mês vai ter seleção em Sampa e no Rio. POde ver dias e locais nesse site:
      http://www.flyrightintl.com/eventos.html

      É o site da Fly Right... Fly Emirates é só canal comercial deles! kkk E sim, pode sim fazer o processo seletivo fora do Brasil, porém, se você passar no processo fora do Brasil algumas regras são diferentes (pois você não terá um "agente" como temos aqui no Brasil pra cuidar na nossa contratação) e sua passagem de férias será sempre pro país onde você passou no processo seletivo.

      Excluir
  7. Olá Roberto ,

    Obrigado pela informação , agora muito estranho eles pedirem para homens aqui no Brasil além do Inglês, fluência em outras línguas asiáticas ou germânicas , seria pouco provável que brasileiros tenham fluência nessas línguas,

    Enfim :

    Falo fluente Inglês e Francês tu acha que eles me atenderiam ??? ou posso ser eliminado direto no primeiro processo por não falar uma das línguas adicionais ??? O que você acha , deveria eu tentar mesmo assim ou esperar eles fazer outro OD ??? desculpa tantas perguntas é que fiquei mesmo confuso... Já estou pensando de ir fazer isso em outro país cara é muita coisa...

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Reginaldo,

      Na verdade, não é estranho eles pedirem essas línguas adicionais. Estamos falando de uma cia aérea com mais demanda da asia e europa do que na américa do sul. O mundo fala menos português do que mandarim e, bem, pra eles é uma vantagem oferecer aos mercados da asia um atendimento na lingua nativa dos clientes.

      É o mesmo que a Avianca pedir fluência em inglês e espanhol pros comissários que só operam voos nacionais! Fon...

      No momento, meu amigo, tem meninos daqui do Brasil que estavam on hold há mais de um ano que receberam e-mail de rejeição, então, acho que não haja, realmente, uma demanda por homens fora dos requisitos do momento.

      Se você mora em alguma das cidades onde haverá o OD vá, apareça, veja como é e tal. Agora, se você tiver algum gasto... sendo bem franco, espere mais! Mesmo que o francês fosse nativo, se não estiver nas exigências atuais deles, eles não pegam.

      Boa sorte!

      Excluir
  8. Obrigado pela ajuda , abraços ...

    ResponderExcluir
  9. Roberto,
    Lembra de mim?
    Parabéns nem acreditei quando entrei em seu blog e me deparei com essa notícia, fiquei tão feliz e super emocionada, mais um que me fez derrubar lágrimas porque vai para Dubai. rsrsrs. Desejo a você toda Sorte e Sucesso e que Papai do Céu te proteja sempre. Quanto a sua mãe, você vai ver o que é chorar no dia do embarque! Vou procurar você no facebook, para te passar detalhes de como procurar minha filha lá, gostaria que vocês se conhecessem. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lembro sim!
      kkkk é, eu imagino que minha mão vai desidratar de tanto chorar quando "cair a ficha" de que eu tô indo. Mas, é a vida.
      Obrigadão. Vou ficar feliz em conhecê-la em Dubai.


      Beijoooo

      Excluir
  10. Que emoção! Estou muito feliz por você! Virou meu exemplo!!!
    Obrigada por ter respondido meu comentário sobre desistir da faculdade!! Ah, quando tiver um tempinho posta alguma coisa sobre isso?! Ah, nos conte quais foram sua experiencias anteriores!!! Eu também me preocupo com isso pois faço Letras (o meu tão odiado curso), e só tenho experiencia com ensino, até agora. Estou procurando alguma coisa em hotéis ou em restaurantes, lojas, qualquer coisa que tenha a ver com "customer service", né? Só tenho medo de não achar nada e me prejudicar ou ter que esperar tempo demais.

    De novo, estou feliz de verdade por sua conquista! Parabéééns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karol,
      Brigadão viu!
      Minha irmã faz Letras também... mas, você ainda pode ganhar dinheiro nessa vida kkkk!!

      Vou ver se tenho uma inspiração superior aqui e faço um post sobre minha experiência com isso sim.

      Bjão

      Excluir
  11. Olá Roberto,

    Primeiramente meus parabéns! Fico muito feliz por vc ! Espero em algum momento poder passar por essa felicidade tb. Haverá OD aqui na minha cidade mais eu estou na duvida se devo participar ou não. A minha duvida e que eu ainda não terminei meu curso de comissaria e gostaria muito de terminar antes de ir para Dubai. Como faço aos sábados devo terminar la para o final do ano. Porém fico na duvida de que eles podem solicitar que as mulheres tb tenham que falar algum idioma especifico no futuro. ( Como estão fazendo com os rapazes). O fato é que eu só terei disponibilidade de deixar o país em pelo menos 6 meses.
    O que vc acha?
    Deixo o endereço do meu blog: www.aquempode.blogspot.com da uma passadinha lá.

    Desejo-lhe felicidade é sucesso,

    Vivica.

    ResponderExcluir
  12. Oi Viviane,

    Posso te dar uma dica!? Vá no Open day o quanto antes e desencane de ser comissária aqui no Brasil (pelo menos por um tempo). O mercado nesse momento, março de 2013, não está pra peixe e há muuuuuita gente concorrendo as poucas vagas que algumas cias aéreas estão abrindo agora para voar nacional; e muitos dos que estão concorrendo a essas vagas já tem experiência anterior como comissários da laranjinha e da verdinha. Se seu objetivo é voar internacional, desapega do Brasil nesse momento.

    A Emirates espera até uns 3 meses pra que você embarque. Não rola pedir 6 meses de tolerância... pelo menos ACHO EU que não rola.

    Quanto a mudarem as exigências de idiomas pras mulheres, acho que isso não vai acontecer. A empresa está expandindo muito e bem ou mal precisa de muitos funcionários; mulheres principalmente. Os homens eles pediram esses diferenciais só porque estavam com muita demanda de mão-de-obra.

    O curso de comissária, você faz mais pra frente na sua vida... se você precisar! E, bem, eu aprendi muita coisa com esse curso... mas, ele não mudou minha vida. Acho que trabalhar na Emirates "muda" mai$$$!!! kkkk Até porque, se você for agora fazer o processo seletivo e não passar, saberá o que precisa melhorar e terá tempo pra se adequar. Se esperar terminar o curso pra tentar, perderá mais tempo se adequando, na hipótese de não passar de cara no processo seletivo.

    Boa sorte pra você!
    PS: Tem Open Day esse sábado em São Paulo. Se você morar por aqui, brota lá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela resposta. acabei participando do Open day aqui no Rio dia 17/03. E agora participo do assessment dia 11. Vamos ver : Seja o que Deus quiser. De qualquer forma se não passar continuarei tentando. Bjsss e sucesso!

      Excluir
  13. Parabéns, Roberto! Não sei se você lembra de mim... Eu sempre torci por você e fiquei bem feliz agora ao saber que você está tão perto de voar! Parabéns mesmo,Te desejo felicidade e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  14. Olá Roberto tudo bem?
    Acabei achando seu blog esses dias quando comecei a me interessar pela vida de comissária e o que tenho pra dizer é: UAAAAU!
    Sou farmacêutica e há pouco resolvi mudar completamente de vida, tipo mudança radical mesmo para virar comissária. kkk
    Em poucos dias li seu blog todo e vc me inspirou e como pude perceber inspirou muitas pessoas a seguir essa carreira e principalmente seguir essa carreira com a Emirates!
    Espero que quando estiver lá fazendo o treinamento e já trabalhando vc continue dando dicas sobre tudo!
    Decidi que vou tentar ano que vem entrar para a Emirates.
    Como resolvi mudar radicalmente preciso de um tempo para me preparar melhor, vou melhorar meu inglês, fazer um curso de comissária e tudo mais.
    Mas enfim, muito boa sorte nessa nova conquista, que deu para perceber que foi mais do que merecida. :)
    Um abraço.
    Mary

    ResponderExcluir
  15. Parabens Roberto! Acompanho seu blog desde o ano passado quando foi minha primeira tentativa na Emirates, e estava torcendo por voce!!! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadão Wellem!
      Boa sorte pra você também.
      Já participou de algum processo seletivo desse ano?

      Excluir
  16. Parabéeens Cara!!
    Finalmente depois de tanta espera e calma,você conseguiu ,tenho acompanhado sua saga nessas ultimas semana e tem sido com ler um livro,Parabéns,sorte lá e mantenha-nos enformados aqui e contando suas novidades!
    vlw

    ResponderExcluir
  17. Congrats my dear! Que Deus venha a te abençoar grandemente, assim que tiver 21 anos vou tentar a Emirates, já terminei meu curso aqui no Brasil mais o desejo de voar e morar nos emirados árabe é DEMAIS! Já está em DB ? Beijos Dayane (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda tô em Dubai não Dayane! Mas, em agosto, espero estar...
      Obrigado =)

      Excluir
  18. Congrats dear!!!!!! Sua humildade, carisma e competência te trouxeram até aqui. Espero logo logo nos encontramos nos emirados árabes! Estou com 19 anos, assim que fizer 21 irei tentar o OD! Que Deus te abençoe nessa nova jornada e te dê muita força em sua new life!! Você já está em DB ? See you there, xoxo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ehhh...
      Obrigado Bella!
      Espero te encontrar por aqui em breve =)

      Excluir
  19. Parabéns!

    O que eles te disseram na Golden Call?

    ResponderExcluir
  20. Hello there!

    First of all, what an amazing blog!! I love your blog!!

    I have recently on the 26th I had my final interview for Emirates Airlines and I haven't got anything back...

    Honestly I am losing hope because they required me to send my passport (which was not valid) in the 3rd April and my status also changed for "Interview Completed" at that time in their website.

    Some of my friends which I met in the Open day and Final Interview have been already selected to leave in June and I didn't get anything yet....

    I have been reading a lot of comments and histories from people who have been in the same position and it is different for everyone...

    What an stressful situation...! :/

    Hopefully I will get called soon, because the 6 weeks are already coming to an end...

    Have a great day and I wish you all the best! Keep writing in your amazing blog!

    ResponderExcluir

Gostou do Blog? Então comente! Diga o que quer saber, o que quer ver para eu colocar aqui no blog.