terça-feira, 11 de dezembro de 2012

HO - HO - HOLD



Se você quer saber minhas impressões sobre o open day, clique aqui. Para assessment day, clique aqui. Para final interview, clique aqui. Para saber o que eu quero ganhar de presente de natal, clique aqui!!!

Agora em clima de fim-de-ano da globo... hoje é um novo dia de um novo tempo que começou. Tempo de continuar esperando, porque a vida não tá fácil!Fácil mesmo é comprar a nova tec-photo por 25 parcelas de R$69,99, mais 4 trimestrais de R$99,99 - e se não atrasar nada, a ultima parcela sai de graça. E você ainda ganha um descontão pra comprar sua iogurteira top-term. ***Desconsiderem o ultimo paragrafo, por gentileza!***

Bem, já deu pra sentir que o negocio é rir pra não chorar. Muitos que tem acompanhado minha "saga" me perguntam se tive novidades, mas, eu estou esperando que elas venham junto com as boas energias de ano novo. Enquanto isso eu, muitos candidatos meninos e algumas candidatas permanecemos em modo de espera. Provavelmente com novidades só para o final de janeiro ou fevereiro - sendo que eu completarei um ano de espera em fevereiro.

Se bem que, do jeito que a coisa está aqui no Brasil, esperar parece ser dos males o menos pior. Com o fechamento da Webjet, demissões na laranjinha, quase um ano sem contratações na vermelhinha e mudanças estruturais na passamedo passaredo; as cias aéreas internacionais estão sendo o "scape slide" dos que se agarraram no sonho de voar. Tem gente até com dinheiro coragem de ir pro Uruguai e adjacências fazer processo seletivo pra Qatar ou outras empresas.

Pelo menos até agora não houve mudança no procedimento de seleção dos novos garotos a ingressar na companhia aérea, de forma que eles precisam ter alguma língua exótica além do inglês. Mas, é sempre bom verificar quais são os requisitos que a empresa está enfatizando na vez. Se você está vendo essa postagem numa data posterior ao mês de sua publicação, eu recomendo que se itere dos requisitos junto com os headhunter da Fly Right que organizam todo o processo seletivo da Emirates aqui no Brasil. Eles também tem uma página no facebook super útil que é a fonte de toda e qualquer informação oficial que pode ser dada sobre o processo seletivo e a empresa, aqui no Brasil.

Nesse meio tempo de espera, terminei minha temporada do "Show do Chaves" em São Paulo, fiz a apresentação de encerramento do curso de musical que estava fazendo e que, por sinal, faço desde os 13 anos de idade. Chama-se Teen Broadway, e o espetáculo experimental que apresentamos foi Wicked. Eu era o Dr Dillamond, vulgo professor bode.


 (Elphaba e o bode - eu)

(O bode simbólico, aparentemente!)


Agora estou estipulando novas metas para o ano que vem, considerando que a contratação da Emirates pode, na pior das hipóteses, não acontecer. Eu sei que é preciso pensar positivamente, mas, convenhamos que durante esse ultimo ano eu tive tempo pra pensar em todas as possibilidades, incluindo as menos agradáveis. Daí, já tenho em vista um outro emprego no setor de aviação e o retorno à faculdade. Mas, isso ainda é um plano C, pra ser aplicado só em ultimo caso.

Bem, como não sei se voltarei a ter novidades que me façam escrever aqui novamente até o final do ano, gostaria de aproveitar o mote pra já desejar BOA$ FE$TA$ e um PRÓ$PERO ANO NOVO  pra todos os leitores dos 18.000 acessos desse pequeno blog. Fico imensamente satisfeito em saber que, de alguma forma, as informações que tento dividir por aqui tem ajudado pessoas a chegarem mais próximas de seus sonhos de voar. Já dizia a moça verde da foto logo acima, num trecho de uma música do musical Wicked: "Everyone deserves the chance to fly". Ando so do you my friends!


É isso aí. Esse foi/ tem sido um ano de grande ansiedade e algumas angustias pra mim, mas, espero poder dividir ótimas noticias muitíssimo em breve.

7 comentários:

  1. Você vai passar homem!!!
    Acredite!!!!
    Estamos torcendo por você!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Estou torcendo por você!
    Você vai receber a GC muito antes do que imagina.
    Logo logo estará nas terras dubainas...rs

    Bjs e muita SORTE!!!

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh "aeromoça" ... tomara que isso aconteça mesmo. Como disse, na atual situação do mercado aéreo brasileiro, eu nem to me importando de esperar... só gostaria de ir logo, pra realizar mais esse sonho!!!

    Obrigado pelo apoio!
    Você voa na EK também?

    boas festas!

    ResponderExcluir
  4. Eu imagino o seu estado de ansiedade. Nao arranque os cabelos, ate pq eles vao cair em Dubai e vc vai precisar de qualquer extra. Ate onde eu sei on hold sao chamados. O turnover deles eh enorme. Eles estao sempre precisando de gente. E se vc fala arabe vc vale ouro para eles.

    ResponderExcluir
  5. Oi Priscila, seu comentário foi enviado sim! kkkk

    Então... eu não FALO árabe... eu falo alguma coisinha, e continuo aprendendo! Mas, realmente, as pessoas on hold são chamadas mesmo! O negócio é ter paciência e esperar que uma hora minha hora chega - no bom sentido! kkkk

    E eu não tô me importando em esperar não. Aqui no Brasil a coisa tá preta, então, não tem problema em esperar pra voar pelo mundo!

    Tks pelo apoio!

    ResponderExcluir
  6. Ola menino!
    I'm writing from Argentina, in english so that I can help anyone out there! (mas acho ele um pouco frio ne?) Fortunately I'm joining EK on march, after trying three times, so I can relate a little to your experience. Anyways I noticed that there are a lot of portuguese speaking guys on hold, and they have been calling mostly Arab speakers males from what I saw in february and march joiners groups.
    However... in cabincrew.com I also read that they're beginning to send "Confirmation of interest" mails to the ones on hold telling them that if they confirmed they're still interested they could send some updated files and could be booked for training in the next months to come. So that is something!!
    I really hope you can make it!!!!! Best of luck and positive energies from the neighbour country! :D

    ResponderExcluir

Gostou do Blog? Então comente! Diga o que quer saber, o que quer ver para eu colocar aqui no blog.