sábado, 4 de agosto de 2012

CATARATAS DEL IGUAZÚ, ITAÍPU E PARAGUAY

Em julho resolvi fazer algo diferente, coisa que faço pouco: viajar! E, como é mês de férias escolares e o preço das passagens e hospedagens vai às alturas, resolvemos, meu amigo Caio e eu, fazer alguma viagem aqui no Brasil mesmo. E como é caro viajar dentro do Brasil, einh!? Nossa, a maioria dos destinos pelos quais me interessava aqui no Brasil custava mais do que aqueles básicos 3 ou 4 dias em Buenos Aires. Depois "não sabem" porque o brasileiro viaja tão pouco dentro do próprio país. Anyway... fiz umas pesquisas felizes no decolar.com e encontrei preços muito bons. Saindo na sexta, dia 27, e voltando na segunda, dia 30, o preço da viagem ficou em R$456,00 por pessoa, incluindo passagem aérea e hospedagem. A passagem aérea da gol saiu por R$256,00 e a hospedagem, R$200,00 por pessoa para um quarto duplo no hotel Líder Palace. Para deixar tudo ainda mais barato, eu fechei apenas a parte do hotel pelo decolar.com... e a passagem aérea, comprei diretamente do site da Gol, pra economizar a comissão do decolar.com sobre minha compra. Eu faço "o mão fechada" mesmo!

Na ida, embarcamos em Guarulhos, para o voo 1716 da "laranjinha"". A decolagem foi pela pista 27 R... e misericórdia... ôôôh pista no fim do mundo. kkk ... Ficamos uns 10 minutos pra chegar na cabeceira da pista e alinhar. Mais um pouco e a gente chegava no Piauí! Mas, enfim. Alguns momentos depois daquela demonstração "bonita" dos itens de segurança da aeronave, feita com a maior empolgação pelos comissários da "laranjinha", nós descobrimos um delicioso brinde no assento do Caio:

(Um chicletão vermelho)

(Limpa essa aeronave, não é?!)

E assim, já começamos a viagem nos despedindo da camiseta nova da Calvin Clein que o Caio tinha comprado na viagem anterior à Argentina. Os comissários, meio grossos, até tentaram ajudar a tirar o chiclete, mas, não deu muito certo. Quando chegamos em Foz do Iguaçu mais uma surpresa: Foz é um daqueles aeroportos bem pequenos, sem finger nem nada, onde você desembarca do avião e ANDA até o terminal. Glamour ZERO! Mas, ok. Tudo para ver as cataratas do Iguaçu. Depois ficamos em dúvida de como ir pro nosso hotel. Podiamos pegar um taxi ou ir de ônibus. resolvemos ir de ônibus!

(ônibus para o centro)

O ônibus sai de um ponto pequeno, na extremidade esquerda da plataforma do meio do terminal de ônibus anexo ao aeroporto. Gente, é bem pequeno! Não tem como não achar... saindo pelo porta do aeroporto, é só atravessar a ruazinha do desembarque de passageiros e andar para a esquerda. O ônibus custa R$2,65 e vem escrito "Terminal" no letreiro. Deste terminal, que fica ha uns 40 minutos do aeroporto, você pode pegar outros ônibus para outros pontos da cidade - sem precisar pagar a passagem novamente. Para o hotel onde nos hospedamos, a linha de ônibus era a 102, que passa por toda Av Juscelino Kubitschek. O hotel ficava no número 3146. Chegamos lá por volta das 16h e, depois do check in, resolvemos curtir um pouco a piscina feliz no hotel e seus agradáveis 12 graus de temperatura. Depois de quase morrer de tanto tremer, saímos da água e resolvemos ir jantar... no Paraguay! Porque, sim, é super fácil ir e vir pro Paraguay ou pra Argentina desde Foz, que faz parte da tríplice fronteira entre esses países e o Brasil.

E lá nos fomos, andando! Sim, porque pegar um ônibus seria algo fácil demais, e estávamos realmente perto da fronteira. Eu, inocente, achava que seria um lindo passeio até o país amigo. E lá fomos nós passear pelo bosque. Por sinal, só nós fomos passear pelo bosque aquela noite - não tinha uma alma viva na rua. Quando eu falo que não tinha ninguém é porque não tinha NINGUÉM mesmo! Tinha alguns caminhões e carros passando muito de vez em quando. Daí eu pensei: "Ah, normal. Isso é fim-de-tarde em  cidade do interior". Na hora de atravessar a ponte da amizade, a mesma coisa: NINGUÉM! A travessia demorou uns 10 minutos, e eu lá todo empolgado por estar indo a outro país a pé. Que transgressor. Uau! kkk

Chegamos ao outro lado e eu queria passar no posto da aduana pra pegar o visto. Acho que eu fui a única pessoa nessa década a pegar o visto paraguaio, porque o agente de imigração olhou com uma cara de desolação pra mim, do tipo: "pra que, meu filho?". Fora isso, no meio processo de imigração ele recebeu um telefonema... e atendeu... e eu fiquei mais uns 10 minutos (de verdade) esperando ele terminar de conversar sobre a vida. atravessamos a aduana e chegamos ao outro lado daí... foi isso! As 19h já estava quase tudo fechado.  Exceto o Shopping del Este.

(Shopping Del Este)

Então, fomos jantar... em um restaurante de comida brasileira, onde pagamos em reais pra comer arroz e feijão - era o que tinha pro dia! Aproveitamos pra conhecer algumas lojas do Shopping Del Este, que tem coisas muito legais. E, sim, os preços são bons! Mais baratos que no free shop. Mas, nessa noite estávamos apenas passeando e logo voltamos pro hotel. Também voltamos porque as 20h tudo começou a fecha. Antes tivemos que passar novamente na aduana e ver outros olhares desacreditados de que tínhamos pegado visto.

COMPRAS NO PARAGUAY

No dia seguinte, sábado, a previsão do tempo dizia que poderia chover no fim da tarde. Então, depois do café da manhã decidimos ir novamente pra  Ciudad Del Este pra fazer nossas comprinhas. Dessa fez, fomos de ônibus, bem cedo, umas 9h da manhã no Brasil - o que seria 8h da manhã no Paraguay. Na frente do hotel mesmo nós pegamos o ônibus internacional que vai pra Ciudad Del Este. O preço da tarifa é R$4,00. Até pensei em colocar uma foto dele aqui, mas, tem alguns vários modelos diferentes e no letreiro dele estará escrito "CIUDAD DEL ESTE - PONTE". Não tem erro. Atravessamos a ponte, dessa vez, de ônibus. O trajeto já é um preview das "maravilhas" que você vai ver.

(Em São Paulo não tem mais outdoor. Então, tiro foto quando vejo um! kkk)

E lá chegamos. Aquele inferno! Caramba, não sei de onde vem tanta gente, como as pessoas conseguem se organizar no meio daquela zona, como conseguem saber onde ir sendo que não tem um número nas lojas, não vi nenhum nome de rua. Difícil. Mas, fomos às compras. Nosso esquema era bem simples: como estávamos em duas pessoas, eu perguntava o preço, o Caio mostrava interesse e eu desdenhava até o vendedor dar um ótimo desconto. Dá certo. Aliás, nunca aceite o primeiro preço que eles te oferecerem. Sempre pergunte por um desconto ou promoção. E, sim, vale mais a pena pagar em dólar! Eles tem umas cotações muito loucas pra pagamentos em real... me perdi horrores. Tome cuidado também com pagamentos em cartão de crédito, pois os preços são transformados em "guarani", a moeda local... e ninguém (nem mesmo eles) sabem direito a cotação dessa moeda hiperinflacionada. Pra se ter uma idéia, em uma das lojas eu gastei aproximadamente U$600.00, o que correspondeu a 3.500.000 guarani! Nunca tinha gasto 3 milhões em nenhuma outra moeda! Foi legal...

(Só tirei uma foto no Paraguay. medo de ser assaltado!)

Minha irmãzinha, rica, me pediu uma porrada de coisas. Ela gosta daquela marca Michael Kors, daí tivemos que procurar bolsas e relógios pra ela. os preços são incrivelmente menores do que seriam aqui no Brasil ou em qualquer outro free shop. Aliás, a cidade toda parece um enorme free shop no meio de uma enorme favela. é muita sujeira, muita porquice, muita gente diferenciada por metro quadrado. Eu achava que só ia encontrar muambinhas made in China por todo lado, me surpreendi com a qualidade e quantidade de marcas que eles vendem. E tem umas lojas com o interior lindo, organizado e perfumado e o exterior parecendo aquela usina de Chernobyl, depois das explosões nucleares.

Fora isso, enquanto você caminha pela rua os vendedores te perguntam o que você procura e tentam convencer a entrar nas lojas. Dica: não vá em qualquer lugar só porque o vendedor está sendo simpático; isso pode ser, no mínimo, perigoso ou não te levar exatamente à loja que você deveria ir. Melhor mesmo é dar uma pesquisada nos preços das coisas aqui no Brasil, pra ter alguma noção e não ser enganado. Depois de muitos desses caras me importunarem, me puxarem, e me acompanharem pela rua eu já estava com meus pacovás cheios e, tive que dar uma resposta pra um deles. Ele mandou aquela frase básica, e eu respondi com a maior seriedade :
Vendedor:  O que você procura?
Eu: A paz mundial!!!

(Mapa de compras no Paraguay)

Eu só visitei algumas lojas realmente legais, como a Monalisa, que é uma enorme loja de departamentos que mais parece um free shop verticalizado em vários andares dentro de um prédio; tem também a Casa China, que vende coisas de marca com preços incríveis e a Sax que é a mais fina de todas - e, consequentemente, tem os maiores preços. Nessa loja Sax fica a tão comentada loja da Ferrari, com roupas e acessórios mas, posso falar, não achei a menor graça. Os preços são terrivelmente altos e os produtos são fim-fom-fum de esquisitos, mas, pra quem gosta é um prato cheio. Fora isso, tem várias outras lojas e shoppings onde você pode encontrar coisas interessantes. Eu, francamente, não me lembro direito onde fica nada naquele lugar, porque é tudo muito bagunçado. Eu imprimi vários mapas com os endereços das lojas, mas, lá na hora não consegui encontrar quase nenhuma das que estavam no mapa.
Os preços são realmente interessantes: Victoria Secrets por U$10,50; polo da Lacoste por U$62,00; camiseta da Abercrombie por U$33,00; calça diesel por U$99,00 ou U$150,00... e tantas outras coisas com preços bizarros de tão barato. Eu até perguntei pra algumas vendedoras se as coisas eram originais, mas, dá pra sentir pela qualidade de tecidos e detalhes que são sim. Aliás, como sou mala aberta, fui super fazendo amizade com a vendedora da loja Casa China, que vende muitas marcas com preços absurdos de baixo e promoções do tipo: "50% de desconto no segundo item da sua compra, não importando a marca". Olhando pra roupa dela,  me lembrei daquelas garçonetes do Hooters, aquele restaurante onde as moças te servem de shortinho do é o tchan "mastigando atrás" e top. Essa simpática vendedora tinha subir e descer as escadas com a mão na frente da perseguida, pra ninguém ver nada... porque economizaram bastante tecido na saia delas!

(A Doris, vendedora da Casa China)

O Caio ainda comprou um X box 360 com kinecti que, sozinho, já excedia nosso limite de compras que não passa de irrisórios U$300,00. A vá que alguém vai pro Paraguay e só gasta isso!? Na volta, não sabíamos como passar pela rigorosa vigilância da receita federal na ponte da amizade. Então, a Doris nos recomendou  que voltássemos de taxi, porque seria mais difícil de nos pararem. E resolvemos fazer isso mesmo. Quando era umas 2h da tarde, e já estávamos muitos dólares mais pobres, pechinchamos um táxi para atravessar a ponte, o que custou R$30,00 - poderia ter saído por R$25,00 com um outro taxista, mas, não fui com a cara do sujeito - e lá fomos nós. Na frente do carro estava o Caio com minhas compras. Embaixo do banco minha mochila com as compras da minha irmã e eu atrás, com o vídeo game. O carro da frente passou normalmente pela receita federal e, bem na nossa vez, fomos parados. O taxista, todo gago, abriu o porta malas (que estava vazio) e foi logo falando que não tínhamos comprado muita coisa. O policial federal perguntou o que o Caio levava e eu respondi que era Victoria Secrets e roupas. Daí, ele abriu a porta de trás e bateu na caixa do vídeo game e perguntou o que era aquilo. A anta do taxista ia falar "vídeo ga"... daí, eu atravessei ele e disse, com aquela vozinha fina de mentira: "sapato". O policial olhou pra mim e falou: "Sapato? Hum... pode ir.". Quase estraguei minha cueca nessa hora, mas, deu tudo certo.

(A sacola camuflada, com o vídeo game do Caio)

HIDROELÉTRICA DE ITAÍPU

De volta ao Brasil, decidimos aproveitar o fim da tarde visitando a usina hidroelétrica de Itaípu. Eles tem varias opções de passeios super interessantes e visitas guiadas. Os preços são acessíveis e estudantes pagam meia. Mais informações, só clicar AQUI. Fomos de táxi, porque já estávamos atrasados para o ultimo passeio especial pelas instalações da usina, que deveria começar as 16h. Chegamos meio atrasados e perdemos o vídeo explicativo do inicio do passeio, mas, dá pra assistir pelo youtube também. O passeio foi super gostoso e nele visitamos vários mirantes, o interior da hidroelétrica, a sala de uma das 20 turbinas da hidroelétrica e vários pontos interessantes.

(Começando o passeio em Itaípu. Já atrasado!)
 (A saída das turbinas)

(Micos da vida com esse boneco de lata)

(O passeio é todo guiado, em português e bom inglês)

(os registros de entrada de água nas turbinas)

(Tem que fazer uma macaquice)

(Alto ou distante?)

(Foto auto-explicativa)

(1 km de corredores)

(Companheirão de viagens)

(Passeio cansativo, né!?)

(O eixo de um dos geradores)

(Eixo do gerador 2)

(Minha vez de fazer macaquice)

(As aventuras de Caio em Itaípu)

Fora esse passeio que nós fizemos, que custou cerca de R$56,00 por pessoa (lembrando que estudantes pagam meia entrada) tem outros passeios como a visita à iluminação noturna da barragem da hidroelétrica, o pólo astronômico, o museu ecológico e outras coisas mais. Vale a pena, realmente. De volta à cidade, ainda aproveitamos para fechar a noite com um delicioso rodizio de sopas na Oficina do Sorvete.

CATARATAS DO IGUAÇU

Depois do nosso passeio ao Paraguay, faltava no nosso roteiro de "coisas obrigatórias pra fazer em Foz do Iguaçu" a visita às tradicionais Cataratas do Iguaçu. Mas, minhas pesquisas na internet revelaram que o passeio no lado brasileiro do parque das cataratas está mais pra um programa da 3º idade do que qualquer outra coisa. Daí, decidimos fazer o roteiro mais "adventure" mesmo e ir para o lado argentino das cataratas. Detalhe: começou a chover MUITO assim que saímos do hotel. Para chegar lá é preciso pegar um ônibus que vá para Puerto Iguazú, na argentina. Os ônibus passam pela Av Juscelino Kubitschek e pelo terminal central de ônibus, no ponto lateral externo, que fica ao lado do ponto de táxi e da lanchonete "Corujão". A tarifa custa R$4,00 e é necessário descer do ônibus pra fazer imigração na Argentina, portanto, não esqueça o passaporte ou RG (aceito somente para brasileiros).

Na nossa vez de ir pra lá, acabamos desdendo na primeira parada da aduana, junto com outros estrangeiros, porque ninguém avisou nada no ônibus em qual das paradas nós deveríamos desder. resumo da ópera: não pegamos um ticket que o motorista tinha que ter nos dado e tivemos que pagar outra vez a passagem, além de esperar 40 minutos pelo próximo ônibus, já que o mal educado e mal intencionado motorista brasileiro foi embora assim que atravessamos uma ruazinha, dentro do complexo de aduana. Pra completar a confusão, eu apresentei meu passaporte - achando que era pra obter o visto argentino - e, só depois da moça carimbar o passaporte ela percebeu que eu era brasileiro... e o que ela tinha carimbado era o visto de saída de estrangeiros do Brasil. Uma competência sem tamanho.

De volta ao ônibus, fizemos a imigração e chegamos à rodoviária de Porto Iguazú, onde começaram as surpresas. Eu havia lido em um blog que a passagem de ônibus entre a rodoviária e o parque custava $10 pesos argentinos, o passeio de barco até bem perto das cataratas $100 pesos por pessoa e a entrada do parque argentino custava $35 pesos. No passado pode até ter custado isso mesmo. Atualmente, em julho de 2012, os preços são:

Ônibus de ida e volta: $50,00 pesos - eles saem de 20 em 20 minutos da rodoviária e do parque.
Entrada do parque: $75 pesos
Passeio de barco: $150 pesos

(Guichê de compra das passagens para o parque das cataratas)

(O ônibus que leva até o parque das cataratas)

Total: $275 pesos ou, mais ou menos R$137. Ainda assim, é mais barato que o passeio no lado brasileiro onde a entrada do parque custaria R$35 e o passeio de barco R$140 - lembrando que esse passeio é bem mais monótono. O único problema pro Caio e eu é que nós só tinhamos $400 pesos que, tecnicamente, dariam e sobrariam. Tivemos que fazer a compra dos passeios e do ônibus em reais e ainda comprar coisas na lojinha na entrada do parque pra poder ter o troco em pesos. Uma loucura.

Dentro do parque, tem um trenzinho que passa por três estações: Entrada - Central - Garganta do diabo. Eu recomendaria começar a visita indo até a estação Garganta do diabo de onde você tem que caminhar mais 1 quilometro e um pouquinho sobre passarelas de ferro sobre o rio até chegar à queda principal das cataratas. Depois é possível voltar sobre essas mesmas passarelas e toma o trenzinho até a estação central, onde é possível fazer o passeio superior, que leva a varias outras quedas d'água que não podem ser vistas do lado brasileiro das cataratas; e por fim o passeio inferior que, além de outras quedas d'água também leva até a entrada dos passeios da IGUAZÚ JUNGLE, que tem a aventura náutica (passeio que leva até bem próximo das quedas das cataratas). Lembrando que esse passeio de barco é pra se molhar completamente. Eles dão uma bolsa de plástico pra você colocar suas tralhas e levar consigo, mas, eu não recomendo ninguém tentar tirar fotos ou levar a câmera na mão, porque molha MUITO!

(No trenzinho, indo para a garganta del diablo)

(Todos tão felizes...)

(Vamos mergulhar)

(A núvem d'agua perto da garganta do diabo é muuuito forte. Ou será a chuva?)

(Na garganta do diabo)

(Passarelas sobre a água)

(Nosso almoço)
(Entrada do paseo superior, com varias quedas d'água não vistas do lado brasileiro)

(Gasparzinho e o salto dos hermanas)

(Primeira nas cataratas* só os fortes entenderão)

(Cataratas)

(Mais cataratas)

(E mais cataratas...)

(Água pra burro!)

(E mais cataratas)

(Paseo inferior - mais quedas d'água e entrada para o passeio de barco)

(Molhado, ninguém é feliz!)

(Molhado ninguém é feliz 2)

O passeio também vale muito a pena. Nesse caso, só não foi mais divertido porque estava chovendo muito e porque, pra completar a nossa alegria, eu escorreguei no primeiro degrau de uma das escadas de metal do parque e fui quicando até o ultimo - ao todo foram 15 degraus, um roxo enorme no popô, dores na perna,  um pulso aberto e uma escoriação funda na mão. Mas, continuei o passeio ... porque o lugar todo é muito bonito e interessante. Não é o tipo de passeio que eu faria com a minha mãe. Acho que eu levaria ela do lado brasileiro das cataratas, porque as trilhas são longas e as caminhadas são cansativas. É bem mais interessante do que as descrições que lí sobre o parque na parte brasileira. Ainda assim, pretendo voltar lá em um dia de sol pra conhecer mais sobre o parque argentino e conhecer também a parte brasileira. Ver toda aquela força da natureza é revigorante e reforçou algumas convicções não-religiosas que possuo. Nessa viagem ficou faltando conhecer o parque das aves, ir ao jantar no Rafain churrascaria e bater um pouco mais de perna pela cidade de Puerto Iguazú, que pareceu ser muito bonitinha quando passamos de ônibus por ela.

Ao voltar para o hotel, já estávamos muito cansados. Jantamos por lá mesmo, em um buffet até que legal, mas, a comida é daquelas que você come pra se sentir saciado e não pra degustar ou apreciar. Nosso voo no dia seguinte seria as 6h50 da manhã, então, acordamos cedo, tomamos um táxi e fomos direto pro aeroporto, onde é necessário passar malas e sacolas por um aparelho de raio X da receita federal. Então, cuidado! Se fez muitas compras, procure tirar as embalagens originais pra poder "dar uma de louco" e falar que aquele produto já é usado. #FICAADICA

É isso aí! Uma aventura e tanto. Super recomendo!

PS: Caros coleguinhas, eu recomendo que antes de visitar algum dos pontos turísticos que citei nessa postagem você primeiro busque informações atualizadas sobre valores, horários de funcionamento e disponibilidade das atrações para evitar frustrações ou programações equivocadas que prejudiquem sua diversão e o aproveitamento da viagem. Falo isso porque eu confiei em valores e outras informações que vi pela internet e acabei tendo algumas surpresas. Seja precavido e aproveite o melhor que cada viagem pode te oferecer!

Obrigado pela visita, e tenha uma ótima viagem!

1. Parei de ler quando começou a falar mal dos colegas. Se você pretende mesmo ser comissário, vai entender que não é você quem escolhe o uniforme. Vai entender que uma hora os passageiros enchem tanto o saco que pode ser que você perca a paciência. No caso, não acho que os colegas foram grossos sem motivo. Será que não estavam com pressa pra decolar, talvez com o voo já atrasado? Um dia você vai aprender que a responsabilidade de um voo atrasado sempre sobra pra alguém, e o comandante precisa passar isso pra empresa. Ah, e não coloque a culpa do chiclete nos comissários ou na empresa. Eu, sendo cms, já fui vítima também, porque algum passageiro mal educado pregou chiclete no meu jumpseat. Não leve a mal, mas acho que você não está preparado para o que estar por vir. Melhor se informar melhor sobre a profissão. Outra coisa... "não entendem" por que os brasileiros viajam pouco? Sinto lhe informar, mas os preços são altos exatamente porque sabem que as pessoas vão pagar. Não se engane... foram raras as vezes que meus voos não estavam lotados. E graças a essas tarifas baixas que vocês pagaram é que a aviação no Brasil está acabando. Sem mais.

1. Alias, já estou contratado pela Emirates e você, no auge de sua insignificância, não pode fazer nada contra isso. Durmacomessebarulho#

2. Caro (a) coleguinha da mensagem acima: sugiro que releia meu post considerando a situação, talvez você tenha um outro entendimento sobre alguns dos pontos por você considerados.

Com relação à cordialidade dos Cms da laranjinha: sim, eu (até o presente momento) não tive a felicidade de voar com uma equipe que estivesse radiante e demonstrasse satisfação em atender bem os passageiros. Eles devem existir, só não tive a felicidade de ser atendido por eles. Só lembrando que naquele momento eu era um passageiro. E, não é de todo culpa deles; em alguns pontos as condições da empresa não são as melhores, mas, ninguém é forçado a trabalhar em lugar nenhum nem se sujeitar a nada. Não os culpei pelo chiclete no assento, aliás, pra constar, esses comissários receberam ou receberão elogios formais que fiz a empresa por ao menos terem tentado resolver meu problema. E eu acho SIM que a culpa dessa sujeira na aeronave é da empresa, que deveria orientar sua equipe de limpeza pra fazer esse tipo de verificação.

Quanto a eu estar ou não preparado para ser comissário... felizmente, não é você quem decidirá. Com relação aos demais pontos, acho que você manifestou sua insatisfação pontual com aspectos da sua profissão/empresa. Mas, na vida, a gente sempre tem a opção de mudar e melhorar as coisas que nos incomodam. Algumas Cias aéreas internacionais, de qualidade e renome, farão processos seletivos no Brasil ainda esse ano. FICAADICA#

3. Algumas companhias internacionais farão processo seletivo no Brasil ainda esse ano? quais? por enquanto só to sabendo da Emirates. Você sabe se alguma outra Cia vem recrutar aqui? Já voou de Aerosur? Nossa foi a pior cia que já voei. Parecia um ônibus velho com comissarias de sombra rosa choque!! Fiquei com medo da aeronave cair. So utilizei essa cia pois era a unica que fazia o recho Sucre- Lapaz. Alguma nova noticia sobre a Emirates? Estou na torcida!!!!

4. Roberto, já reli mil vezes seu blog! Adoooro e dou muita risada. Estava aqui pensando se já saiu do marasmo amaldiçoado da espera da EK.

Prestei o AD em setembro...não passei. Vou tentar novamente.

Um beijo enorme!

1. Oi Daniele,

Fico feliz que tenha gostado do bloguinho/ bloguezinho!!! Espero ter boas novas pra contar nele em breve pois, por enquanto, só tenho pra contar que CONTINUO aguardando... e, tudo indica que completarei 1 ano de espera. Mas, já nem estou contando mais com isso pra minha vida.

Boa sorte na sua próxima OD e AD!

Gostou do Blog? Então comente! Diga o que quer saber, o que quer ver para eu colocar aqui no blog.