sábado, 21 de julho de 2012

ENQUANTO ISSO, NA ALA PSIQUIÁTRICA...


Nossa,

Fiquei impressionado de como tem gente seguindo esse meu bloguinho (ou blogzinho) feliz! Muitas pessoas vem me perguntar coisas no facebook; algumas pessoas me reconheceram no meu trabalho e eu até fui vitima de tietagem na rua, dá pra acreditar? Fenomenal! Tô curtindo...

E a maior parte das pessoas me pergunta se obtive alguma resposta. A resposta é não! Nada! Nula! Niente! لا شيء ! Niks! Nothing! Nichts! Tidak ada! Tô sabendo hoje o mesmo que sabia no post passado. Aliás, acho até que tô por dentro de mais algumas coisinhas, mas, nada demais. Tipo, ouvi algumas reclamações de uns comissários que tão insatisfeitos com a empresa, mas, francamente, nem me abalo. Gente insatisfeita tem de monte e uma coisa que a Emirates não faz é esconder o jogo. A gente sabe pela Emirates mesmo  como será quando chegarmos lá e, se não for ainda melhor, pior é que não vai ser. Umas reclamações sobre férias e coisas do tipo... mas, convenhamos, em que empresa você tem 30 DIAS de férias no ano e pode escolher e dividir esses 30 dias como você preferir!? Tipo, pode ter 15 "férias" de 2 dias, 10 de 3 dias, uma de 15 outra de 5, outra de 8 e outra de 2 dias... quer dizer, você configura suas férias como quiser - de acordo com as disponibilidades da empresa também, claro. Anyway...

No mês passado, junho, as ultimas meninas que tinham feito processo seletivo comigo e com a galera que ainda está em hold embarcaram pra Dubai. Todas estão amando e eu estou babando nas fotos que elas tem postado, morrendo de vontade de me juntar a todos eles lá também. As meninas que faziam parte do grupo criado pela FlyRight no facebook, com os candidatos em modo de espera, foram chamadas nessa semana. Fiquei muito feliz por elas... são umas uruguaias super simpáticas.Mas, enquanto isso não acontece, tô tendo muita coisa que fazer por aqui. E, sobre "o chamado" dos meninos, até agora, nada!

(Aguardando pelo CHAMADO da EK)

Desde maio estou trabalhando em um hotel: O Howard Johnson Inn - Faria Lima. O hotel é bem bacaninha, e é interessante lidar diretamente com clientes. Tem uns que são muito gente boa, mas, tem uns também que são o ó do borogodó. Quer uma dica: nunca trate o recepcionista de um hotel mal. Ele tem poderes! kkk ... Ele tem o poder de escolher um quarto bom ou ruim pros hóspedes, de dar cama de casal ou de solteiro (não preciso nem dizer qual é mais confortável), bloquear telefone, internet e coisas do tipo. Então, seja legal e ninguém se machuca tudo fica bem! Não acho que queira essa profissão pelo resto da minha vida, mas tô me divertindo com as pessoas daqui. Fora isso, fico em contato direto com hóspedes estrangeiros. Estou tendo que forçar bem meu espanhol... praticamente parindo a língua!

E tô treinando meu inglês também com vários sotaques e descobrindo como vai ser difícil entender certos falantes. Impressionante como algum nativos tem uns sotaques loucos e barely compreensíveis (tipo, Sul Africanos, Escoceses e alguns britânicos). Os sotaques mais fáceis de entender são daquele povo que não tem o inglês como língua materna, tipo, os indianos, africanos em geral (tirando os "sul"), latinos em geral e os árabes. Fiquei amigo de um Iraniano, o Sr. Mohamed, que me deu uma caixa de malban, um docê àrabe feito com pistache, em recompensa por ter dado pra ele uma paçoquinha da festa de São João que teve no hotel. Ele disse que foi por gratidão ao acolhimento e receptividade que os brasileiros tiveram por ele. Também fiz contatos com uma indiana muito simpática, que veio acompanhada do sobrinho ao Brasil porque ele estava participando de um simpósio de biologia. Eles moram em Nova Delhi e me ofereceram hospitalidade caso queira ir pra lá um dia. EU VOU MESMO! kkk

Fora isso, agora em junho tive as apresentações do musical que estava ensaiando desde novembro do ano passado: Canção do Coração - Brooklyn (O Musical). Uma peça que significou muito pra mim e me ensinou muitas coisas, nem todas elas coisas "boas" sobre as pessoas, mas, valeu a pena.

(Eu sou esse do meio, do cabelo rastafári)


De resto, tudo continua quase que na mesma: esperar, esperar e esperar. Mas, como dizia o grande escritor Herman Hesse: "Tudo que um brâmane precisa saber é jejuar, meditar e esperar".

É isso aí, vamos (continuar esperando) e voar...

2 comentários:

  1. Já li todo seu blog e acompanho ele a um tempo já! Sou apaixonada por aviação, desde os meus 7 anos e hoje tenho 16! Acredita que eu já anotei as partes mais importantes das tuas postagens, para o dia que eu for fazer o Open Day? ahahahah
    Enfim, teu blog é divertidíssimo e tu és muito simpático! Entretanto, como eu já li aqui, o tempo de espera depois da FI não é de 6 semanas para a tal resposta e tal? Me corrija se eu estiver errada!
    Tu já esperou mais do que isso né? To super ansiosa aqui por ti! ahahhaha
    Boa sorte, de verdade desejo que tu consiga tudo que deseja! Beijão =)

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiee...
    RObertoo.. estou passada e amarrotada que eles ainda nao te ligaram, nem muito menos te deram uma posicao sobre sua ida a Dubaii...
    Eu e o resto da galera que le o seu blog estamos na torcida por voce !!!
    continue sempre escrevendo aquii.. faz falta esse blog sem postagens novas..!! hehe
    bjo grandee
    Vivi

    ResponderExcluir

Gostou do Blog? Então comente! Diga o que quer saber, o que quer ver para eu colocar aqui no blog.