sábado, 9 de abril de 2016

A VOLTA DE QUEM AINDA ESTÁ INDO...

Não pessoas, eu não vou sair da Emirates e voltar pro Brasil! Apesar de muitos dias eu acordar com essa vontade. A VOLTA aqui se refere à volta as minhas atividades escrevedoras e ou comunicadoras para vossas pessoas que nos últimos dois anos e pouco têm lotado minha caixa de e-mails, minhas paginas de mensagens no facebook e whatsapp e até me mandado mensagens no celular - gente muito audaciosa com fontes que passam esse tipo de informação. Tudo gente com conhecidos na CIA.

Posso adiantar procês que muita coisa aconteceu nesses quase três anos de Dubai, dentre elas, eu já sou comissário da classe executiva. Sim, eu abandonei a selva classe econômica! Agora tudo é mais tranquilo, meu uniforme não cheira a curry e eu não preciso limpar meu sapato depois de cada trecho de voo - porque sempre tinha algum molho nele ou alguma "unhaca" proveniente de pratos e locais desconhecidos. Também estou fazendo faculdade, o que tem tomado bastante do meu tempo. Tá, não tanto tempo assim... depois eu falo sobre isso com mais detalhes.

Bom, desde janeiro eu estou preparando novidades para melhor me comunicar com vocês - pessoas que talvez acompanharam minha agonia trajetória até aqui e torceram comigo pra que desse tudo certo. Ou gente que só queria mesmo saber se a tatuagem NO PULSO era aceita pra entrar na carreira de comissário (não vou nem comentar sobre esse tópico). Maaaaas... o que posso dizer é que as novidades que vos apresentarei são bem interessantes.

Vou deixar nossa comunicação mais fácil, mais rápida e mais dinâmica. Vou migrar pra outro meio de comunicação e manter o blog ativo para os textos que já existem. E há uma outra novidade por vir: um novo nome! Sim, eu estou pesquisando um novo nome pro meu canalzinho de comunicação porque aparentemente teve uma cidadã que  roubou a ideia vem usando o nome do blog no blog de viagens dela. Eu não possuo direitos autorais sobre esse nome e tampouco sei se EU também não estou copiando ele de alguém, então, melhor deixar pra lá. O universo se encarrega da justiça.

Mas, em breve e muito em breve eu volto aqui pra contar as novidades todas e convidá-los para os novos canais.

Quero agradecer quem ainda vem aqui buscar informação e pedir que deixem comentários sobre dúvidas que vocês tem sobre o universo da aviação, como é a vida em Dubai e como é trabalhar na Emirates. E, calma, não se preocupem: VOU FALAR MUITO EM BREVE SOBRE TATUAGENS (de novo, pra quem tá com preguiça de procurar as respostas que já estão aqui!).

É isso gente. Obrigado pela visita!
Ah, minhas fotos de viagens no facebook são geralmente publicas. Só seguir meu perfil!
E eu também tenho meu perfil do instagram: robertodonadelli que geralmente tem varias fotos de viagens também.

Fiquem de olho, que já já conto as novidades. 
Inté!




11 comentários:

  1. Encantado com sua história e dedicação. Te desejo muito sucesso e também tempo para nos atualizar das suas aventuras a bordo da Emirates. Vale história antiga também tá? A propósito, já pensou em ter um canal no Youtube? Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Roberto. Tudo bem?

    Primeiramente, parabéns pelo blog! Estou ansiosa pelos novos canais.

    Estou muito em dúvida se faço o curso de comissário aqui no Brasil para ter uma base sobre a profissão, fora os "extras" que o curso oferece como apresentação pessoal, por exemplo. Ou se tento direto alguma companhia internacional, já que acabei de voltar de um intercâmbio na Austrália e desenvolvi o inglês.

    Pensei no curso também para não ficar muito tempo parada, já que estou sem trabalhar atualmente.

    Muito obrigada desde já!
    Ana Carolina M. Bianchi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana,

      O curso é uma boa até pra ser um plano B. Se você vier pra cá e não gostar, pode ir pra alguma outra cia aérea no Brasil. Claro, se você tiver ai uns 4000 reais pra gastar com isso, sem certeza de nada = )

      Boa sorte!

      Excluir
  4. Respostas
    1. OI Luciano,

      Eu tenho feito muitos stories no instagram. Me segue lá: robertodonadelli

      Abração

      Excluir
  5. Tatuagem no pulso hahhahah
    Que legal que vai continuar e contar mais sobre essa jornada que eu e muitas outras pessoas querem embarcar, as informações que já estão aqui ajudam e muito! E eu que estou na fase de preparação pra ir pro meu primeiro OD fico na expectativa de como vai ser e com todos os sentimentos juntos de uma vez, como você ja sabe bem como é. Conta pra gente o que você esperava de Dubai/Emirates/Ser comissário fora e como realmente foi. See you soon :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renato,

      Expectativa X realidade aqui são coisas bem diferentes.
      Não posso entrar em muitos detalhes pra não ser anti-ético. Mas, é bem diferente o que imaginamos encontrar e o que encontramos, tanto pra bom quanto pra mal.

      Nos histories do instagram eu costumo falar mais sobre isso. Aproveita e me segue lá = )

      Abração
      E boa sorte!

      Excluir
  6. Olá Roberto! Meu nome é Marina e eu simplesmente AMEI seu blog, uma pena ter que alterar o nome dele. Tirou muitas dúvidas que eu tinha e super me deu base para aplicar para Emirates.
    O que eu tenho agora são dúvidas do dia a dia ai... Se puder responder eu agradeceria absurdamente rsss
    - por ser um país mulçumano, as meninas conseguem passear normalmente, em relação roupas e acessos aos locais públicos? Alguma restrição de roupa??
    - é possível um comissário/a guardar um bom $$? Afinal não tem aposentadoria igual Brasil né...
    - tem tempo para uma academia, um cuidado com o corpo ou sempre que possível vocês preferem descansar e dar um trato na casa?

    Eu trabalhei em cruzeiros e sinceramente... 12h de trabalho por dia, de domingo a domingo, não queria ver academia nem em sonho rsss

    Beijos e muito sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina (nome da irmã),

      Olha, Os Emirados Arabes são formados por 7 "cidades/ estado" cada um com suas regras. Dubai é super aberto pra tudo. No verão, usar um shortinho é até "okay" pras estrangeiras - exceto no mês do ramadã. Então, dá pra viver numa boa aqui.

      Você vai guardar uma boa grana sim. Em uns 5 anos você consegue adquirir um imóvel de valor médio no Brasil. E você pode continuar pagando a aposentadoria como autonoma.

      Tempo pra ir pra academia você terá - tanto em Dubai quanto nos pernoite. Agora, o que vai faltar mesmo é CORAGEM!

      Boa sorte!

      Excluir

Gostou do Blog? Então comente! Diga o que quer saber, o que quer ver para eu colocar aqui no blog.