terça-feira, 10 de abril de 2012

ESPERAR É PRECISO...


Se esperar é preciso, então... esperaremos unidos!!! Exatamente hoje, dia 10 de abril, chegou o marco final de 6 semanas de espera pelo resultado do processo seletivo para comissário de bordo da Emirates. Se você ainda não conhece as fases do processo que te levam a este "tenso" (mas recompensador) processo de espera veja as informações sobre Open Day, Assessment Day e Final Interview.

(Esse é praticamente o cupom dourado que te coloca dentro da fabrica Wonka, ou melhor, da parte do final do processo seletivo da Emirates: esse é o convite para a "final interview")


Esperar, esperar... e até o momento NADA. Nada de golden call ou qualquer outra informação. Como disse a nossa "consultora", em um grupo no facebook criado para aqueles que participaram da Final Interview: "as vezes não receber noticias é uma boa noticia". Ela disse isso porque algumas pessoas já receberam o e-mail de agradecimento por participar do processo seletivo e desejando boa sorte... o que, em outras palavras, pode representar "fim da linha" nesse processo seletivo. Tende novamente no ano que vem!

Eu já tive a infelicidade de receber esse e-mail anteriormente, e devo confessar que não foi divertido. Ele dizia o seguinte:


Dear Mr. Donadeli Junior,

Further to your recent interview for the post of Cabin Crew with our organization, it is with considerable regret that I have to advise you that your application was unsuccessful on this occasion. Should you still be interested in pursuing your interest with Emirates Airline, you can re-apply after a period of one year.

We would nevertheless like to thank you for attending the interview programme, and wish you every success with your future endeavours.
Yours sincerely,

Cabin Crew Recruitment
This is a system generated message, please do not reply."



A sinceridade do "está é uma mensagem gerada por nosso sistema, por favor, não responda" quebra todo o clima de "realmente sentimos muito" que essa mensagem tem. Mas, eu acredito que eles realmente sentem muito quando tem que dar um não para alguém que está disposto a mudar de país, abrir mão da convivência com familia e amigos para trabalhar pra eles do outro lado do mundo, e eles não podem contratar a pessoa naquele momento.


Bem, felizmente, pra algumas outras pessoas, a resposta já saiu. Muitas pessoas legais foram aprovadas. A Leide foi a segunda pessoa a receber a golden call, logo na segunda semana de espera e deve embarcar dia 20 e pouco de maio. A Nuana também foi aprovada, junto com uma graaaande leva de meninas, na quarta semana, e elas todas embarcarão dia 24 de junho. Uma outra menina teve o dia do embarque remarcado pra 13 de julho. Alías, a maior parte das meninas passou! Fiquei muito feliz por elas, porque vi que realmente todas elas são muito especiais e fizeram por onde para chegar onde chegaram.


As pessoas que não passaram receberam o e-mail na quinta semana de espera. E esse foi um momento bem triste pra mim. Eu, felizmente, não recebi o e-mail, mas, algumas das pessoas que eu achava mais legais não foram aprovadas. Eu chorei quando li no facebook as mensagens delas falando que tinham recebido o e-mail de rejeição. Demorei uns 3 dias pra me manifestar sobre aquilo, porque realmente não tinha o que dizer. Sabe, quando você olha pra alguém e vê que aquele é nitidamente o futuro da pessoa e que ela tem tudo pra estar lá... mas, pelo menos agora, não estará... é bem chato! Me consola saber que elas tentarão novamente no futuro, e espero que dê tudo certo. Uma das meninas que não foi aprovada é, francamente, dentre todas, a pessoa que mais parecia ter o perfil completo que eles buscam... mas, quem sabe ao certo o que eles buscam? Também não posso julgar com muita convicção porque não sei como foi a entrevista delas ou a avaliação dos testes durante o processo. Só sei que essas pessoas foram muito legais, deram muito suporte durante a espera e se tornaram, apesar de não as conhecer direito, umas queridas! A garota que me disse pra "dizer a verdade" na minha final interview também não passou... será que ela disse a verdade?

E os meninos... bem, pelo que sei, todos estão com o status de "approval in progress". Isso é bom, mas, ainda não responde nada. Fomos informados por nossa consultora da equipe da fly right international, que devido a um grande numero de homens aprovados nas campanhas internacionais de contratação o nosso resultado demoraria um pouquinho mais, porque as turmas de comissários no curso deles parece realmente ter mais meninas do que meninos... daí, some mais um pouquinho de espera à toda a ansiedade dos meninos. Alias, cabe aqui comentar que essa nossa consultora (A Rejane) é uma pessoa excepcional! Ela é extremamente atenciosa, cordial e prestativa... criou varias listas pra nos ajudar a nos organizar quando aos exames que temos de providenciar, como proceder no dia do embarque e até o que levar na mala. Ela é super gentil e extremamente profissional! Muito legal...

Bem, no assessment day nos informaram que o prazo pra recebermos as respostas é de 4 a 6 semanas, mas que devido à grande quantidade de contratações desse ano - deve chegar a 5000 novos comissários - isso poderia levar até 8 semanas. Agora é ter força e continuar firme no tricô. Hoje aqui em casa rolou o momento "gostosurinhas felizes" e eu cozinhei duas latas de leite condensado, pra fazer doce de leite caseiro... só pensando: 50 centímetros... o corredor do avião só tem 50 centímetros!!!

É isso aí. Vamos esperar, quero dizer, voar...

3 comentários:

  1. Entro sempre pra conferir como andam as coisas! Estou torcendo! Aliás, você tem algum e-mail? Gostaria de fazer algumas perguntas!

    ResponderExcluir
  2. pensamento positivo! tambem estou em seleção e passei pro ASSESSMENT DAY, tomara que dê certo!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Roberto pela GC :)))))))))

    Já era mais que merecido.... eheheh

    Roberto todos os seus colegas que receberam email de rejeição passaram todos pelo Status " AIP" ou estavam em UR... Já estou em Under Review à 22 dias (julgo que nao seja muito bom sinal :( !)

    Boa sorte com TUDO

    ResponderExcluir

Gostou do Blog? Então comente! Diga o que quer saber, o que quer ver para eu colocar aqui no blog.